Política de Reembolso

Nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação, a Asttery respeita as normas do código de defesa do consumidor. A política de trocas da Asttery visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja, todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação.

As trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto. Este precisa estar em perfeitas condições e sem vestígio de uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca, ou à devolução do produto ao cliente.
O prazo máximo para análise é de até 15 dias corridos (contados á partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição).

 

1.Troca por defeito de fabricação:

Caso seja verificado defeito de fabricação, e o cliente tenha reclamado a troca no prazo de 7 (sete) dias, A Asttery garante a troca por um produto novo. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto ou por produto similar em caso de descontinuação, ou como parte de pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada, mediante pagamento do valor da diferença. Caso a troca seja feita por um produto de valor inferior ao produto devolvido para a troca, a Asttery não fará a devolução de valores, brindes, cupons ou similares.

Nos casos de troca por defeito no prazo de 7 (sete) dias, a Asttery ficará responsável pelo frete do produto, assim é de critério da loja a transportadora a ser escolhida para coleta reversa.

 

2.Troca devido à entrega de produto equivocado:

Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios.

Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Asttery solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto em até 72 horas por email [email protected].

Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da Asttery. A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígio de uso.

 

O cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas para troca por defeito de fabricação ou entrega de produto equivocado:

  • Receber o reembolso do valor pago;
  • Receber um novo produto igual o encomendado;
  • Receber um produto de valor semelhante;
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras;

 

Para realizar a troca por defeito de fabricação ou entrega de produto equivocado:

  • A Asttery enviará um código de postagem reversa via email;
  • O cliente deverá enviar o produto via correio e informar o código de postagem reversa;

 

3.Troca do Produto ou Devolução/Cancelamento:

Caso o cliente realizou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e mesmo assim ficou insatisfeito como produto, nossa garantia permite que você solicite o reembolso total do seu dinheiro, o mesmo terá até 7 dias após o recebimento do produto para realizar a troca ou a devolução do pedido. Esse processo só poderá ser feito pelo titular da compra.

Se o cliente recebeu o produto e não está satisfeito, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Asttery solicitando a troca da mercadoria ou devolução do dinheiro em até 7 dias úteis contados da data de entrega do produto pelo email [email protected] Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são de responsabilidade do cliente. A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígio de uso.

Caso a solicitação de cancelamento do pedido seja realizada antes do despacho do produto, o mesmo será cancelado automaticamente sem nenhuma obrigação ou taxa para o cliente.

Em caso de devolução/troca, a Asttery alerta que o Código de Defesa do Consumidor, artigos 12 e 18 especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, através de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso, estando no prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.

 

Para realizar a troca ou Devolução:

  • Enviar email para [email protected];
  • Prazo de 7 dias contando do recebimento do produto;
  • O cliente é responsável pelo frete de envio e reenvio do produto;
  •  A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígio de uso;
  • O produto deve ser enviado para nosso Centro de Distribuição;

 

Para a Aprovação do Pedido de reembolso:

  • A análise e aprovação do seu Pedido de Reembolso só ocorrerá após o recebimento do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição;
  • Após avaliação e aprovação da solicitação, inciamos o processo de estorno do seu dinheiro;
  • O estorno é realizado automaticamente no seu cartão de crédito, na conta do mercado pago ou conta bancária (no caso de boleto) depende do seu método de pagamento no momento da compra;

Atenção: O pedido que não atender as condições exigidas, não terá a sua devolução aceita e será reenviado ao endereço do cliente.

 

4.Não Recebimento do pedido no prazo limite

 Se o seu pedido não chegou no prazo estipulado pelos correios, favor envie um email para [email protected], informando o número do seu pedido que verificaremos o motivo.

 

O reembolso não será efetuado se o NÃO recebimento do produto ocorrer pelos seguintes motivos:  

  • Endereço errado ou incompleto no seu cadastro no momento da compra;
  • Caso o correio não conseguir efetuar a entrega por ausência do destinatário para receber os produtos no endereço indicado para a entrega;
  • A entrega seja recusada pelo destinatário e/ou qualquer outra pessoa que resida no endereço indicado para entrega;

 

5.Restituição de valores

  •  Caso o pagamento da compra for efetuado por cartão ou, será ressarcido pela processadora que realizou a compra o pague seguro.
  • Para transferências o prazo para estorno é em até 7 dias úteis;

 

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) pedido(s) em nosso centro de distribuição, conforme as descrições descritas nos itens acima.

Para pedidos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução (cancelamento), o valor considerado será o pago pelo pedido e não o seu valor original.

 

Não realizaremos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente:

Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese.

O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

Esta Política de Troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor Artigo 49. Consulte nossa Política de troca e como cuidar da sua joia através do site: www.asttery.com.br ou através do email: [email protected]